10 dicas para iniciantes em costura - Criativo Ok 10 dicas para iniciantes em costura | Criativo Ok

10 dicas para iniciantes em costura

10 dicas para iniciantes em costura




Baixar 10 dicas para iniciantes em costura

10 dicas para iniciantes em costura



1. Ao cortar os pedaços de tecido a serem costurados, siga o padrão com precisão e em milímetros. Marque muito bem o padrão, se for usar um, e use a mesma precisão ao transferir para o tecido. As peças mal cortadas dão um trabalho dobrado ao costurar: as mangas não se encaixam, falta um revestimento e o resultado é que você fica louco.

2. Para cortar bem, invista em boas tesouras. Vale a pena investir em duas tesouras: uma grande e pesada para cortar o tecido e a outra pequena, com uma ponta afiada para cortar as linhas e os detalhes. Tesouras velhas são boas, mas verifique o cabo e, se cego, envie-o para um apontador confiável. E lembre-se de que as tesouras de pano são apenas para pano. Não use para cortar outros materiais!

3. Mesmo que você não faça retalhos, vale a pena investir em uma base de corte. Se você deseja trabalhar com seções muito grandes de tecido, improvise uma mesa de corte. Não tente cortar o pano no chão como fiz antes. A menos que você tenha uma mão muito firme e uma tesoura muito afiada.

4. Se você estiver executando um projeto importante com um pano que nunca usou antes, lave-o antes para evitar uma contração inesperada. Não é necessário lavá-lo literalmente com água e sabão, basta molhar o pano em água por uma hora e secá-lo ao sol tenso. Isto é particularmente verdadeiro para tecidos 100% algodão.

5. Passe as costuras exatamente como mostrado. A tentação de "costurar no dedo" ou simplesmente pular esse passo é enorme, eu sei. Mas a costura faz uma grande diferença, mesmo em pequenos projetos. Para facilitar o trabalho, deixe o ferro e uma prancha em sua oficina e passe as costuras enquanto costura.

6. Você terminou de costurar? Corte as extremidades restantes do cabo nas extremidades imediatamente. Se você não deixar cortar até o fim, poderá enfiá-lo na agulha ou na bobina. O resultado é um ninho de ratos.

7. Sempre tenha uma faca de costura ao lado da máquina. Para quem não sabe o que é, aqui está a ferramenta de fotos que ilustra este post. Ele é seu amigo fiel para desmontar a costura e abrir a casa. Obviamente, também é possível desmontar a costura com uma tesoura de ponta fina, mas é mais difícil. E no começo, uma coisa é certa: você desarmará muitas coisas. Repito, muita costura. Tenha um cortador na mão.

8. Invista em uma boa iluminação para o seu escritório, especialmente se estiver costurando à noite. Se necessário, compre uma lâmpada fluorescente branca de 20W (elas ficam menos quentes e ecológicas) e coloque-a perto da máquina. Após 2 horas de costura, você amará sua lâmpada. Uma cadeira confortável também é uma ótima opção.

9. Não desanime. Costurar requer persistência. Comece com projetos simples e satisfação imediata como este suporte de tecido. No início, opte por peças retas com costuras retas. Não exija muito no início e aumente gradualmente a dificuldade dos projetos.

10. Se você tem dúvidas ou não sabe de nada, lembre-se de que o Google é seu amigo. Existem vários sites, imagens e vídeos sobre técnicas de costura na rede, basta olhar. E é sempre bom ter um bom livro de costura básico na prateleira como referência.


Gostou da 10 dicas para iniciantes em costura Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos o 10 dicas para iniciantes em costura para apoiar o nosso trabalho!

COMMENTS

Nome

Almofadas,14,Amigurumi,1,Apliques,16,Artes,7,Artesanato,513,Artigos,3,Bastidor,13,Bichinhos,69,Bolsas,2,Bonecas,54,Como Faço,31,Como fazer,4,Corte e costura,49,Costura,17,Croche,2,Customização,13,Customizar,13,Decoração,24,Desenhos,1,Dicas,4,Educação infantil,1,Educar,1,Enfeites,67,EVA,12,Feltro,103,Festas,2,Flor,2,Guirlandas,4,Ideias,24,Infantil,1,Laços,1,Lembrancinhas,87,Manualidades,508,Máscara,8,Mascaras,118,Moldes,484,Moldes de feltro,7,Natal,15,passo a passo,7,Presentes,16,Princesa,1,Roupas,9,Sacolinhas,2,Saquinhos,2,Slide,5,Trabalhos Manuais,87,Tutorial,15,Ursinhos,21,Video,3,Videos,108,
ltr
item
Criativo Ok: 10 dicas para iniciantes em costura
10 dicas para iniciantes em costura
https://1.bp.blogspot.com/-Q95pje2iZ8M/XjxKwK2iJhI/AAAAAAAAoXo/AA7D4UgzcEA3pxrJh105oZg5v2S9sXuWQCLcBGAsYHQ/s640/corte%2Be%2Bcostura%2Bcriativa.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-Q95pje2iZ8M/XjxKwK2iJhI/AAAAAAAAoXo/AA7D4UgzcEA3pxrJh105oZg5v2S9sXuWQCLcBGAsYHQ/s72-c/corte%2Be%2Bcostura%2Bcriativa.jpg
Criativo Ok
https://www.criativook.com/2020/02/10-dicas-para-iniciantes-em-costura.html
https://www.criativook.com/
https://www.criativook.com/
https://www.criativook.com/2020/02/10-dicas-para-iniciantes-em-costura.html
true
6540184144798396245
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy